Queridos irmãos,
Paz e Bem!
Há já alguns dias que o Céu está em festa, por esta razão queria partilhar o quanto a minh'alma se sente feliz ao lado do Pai e, não penseis que estou longe, pois, como dizia Sto. Agostinho "...estou somente do outro lado do caminho...".
Sou mais uma luz que continuamente iluminará as vossas vidas, louvando-vos por tudo aquilo que juntos construímos e também pelo vosso SIM PRESENTE, quer ao meu lado, na agonia da dor, lutando pela vida, quer na companhia dos meus familiares, dando-nos força e coragem para enfrentarmos esta luta.
Na realidade, a doença venceu, mas, não deixei de receber a irmã morte com um sorriso sereno, pois, na realidade o meu espírito estava radiante, ao contemplar os milhares de quilómetros de fraternidade e amizade que cruzaram mundo para nos confortarem, criando-se um refortalecimento de laços de união entre todos.
A vigília de oração que protagonizaram na Igreja de Paranhos - eu também lá estive - na qual estiveram presentes paroquianos e diversos amigos, elementos dos grupos de casais aos quais pertenci, cursistas, jufristas, elementos do grupo coral, grupo de Jovens de Paranhos e o grupo Semente de Assis, do qual fui responsável espiritual, foi um momento de oração e de paz, gratificante para todos nós. Sabem, algo relevante ficou patente neste momento: a conclusão de que o grupo Semente de Assis não acabou e jamais terminará, dada a força das sementes que nele se foram fortificando e que demonstraram todo o espírito de amizade e fraternidade existente entre todos. Apesar dos diferentes caminhos de vida que cada um de vós seguiu e as distâncias entre eles, não foram obstáculos para que toda esta união seja uma realidade.
Certamente foi um fervilhar nostálgico dos imensos momentos de oração que juntos partilhamos (retiros, reuniões de grupo, actividades da Jufra, etc...)
Estou tão feliz...porque no dia da minha despedida terrena, na última Eucaristia em que estive presente corporalmente, a plenitude dos valores pelos quais sempre tentei pautar a minha vida, estiveram presentes:
ALEGRIA, AMIZADE, FRATERNIDADE, ORAÇÃO, além de todos vós já anteriormente referidos e todos os meus irmãos religiosos e religiosas.
Louvarei ao Pai, pelas minhas irmãs enfermeiras que foram meu farol nas últimas noites da minha vida. Para elas a certeza de que na terra, os meus familiares jamais esquecerão a vossa disponibilidade e serviço. No Céu, a minha luz iluminará sempre as vossas vidas.
Irmãos, não interiorizem o sentimento de que foi somente a vós que ajudei a caminhar; a vossa caminhada, a nossa caminhada, serviu também para que me fosse possível efectuar a descoberta de novos caminhos e horizontes, em Jesus, Maria, Francisco de Assis e Irmã Clara.
Um grandes beijo da São!
P'la São
A família
1 comentário:
Paz e Bem:
Quero saudar com muita amizade todos os antigos Jufristas,e dizer-lhes que estou muito feliz por saber que se vão encontrando. Espero estar presente no próximo encontro.
Graças ao nosso amigo Ângelo fiquei dentro do que se vai fazendo... sim, porque embora com frequência visite a nossa Jufrinha ela dos Jufristas nada me diz.
Uma saudação muito especial para o Berto,Susana e Tó-Zé e dizer-lhes que a São está noutro grupo com outros Jufristas que nos esperam,e quem sabe? se reunidos a preparar a nossa chegada.
Nós antigos jufristas temos a responsabilidade de transmitir aos nossos filhos, esposas(os) o espírito Franciscano. Façamos germinar a semente de Assis
Um abraço,até breve.
Tó Luís
Enviar um comentário