O SENHOR é meu pastor: nada me falta.
Em verdes prados me faz descansar e conduz-me às águas refrescantes.
Reconforta a minha alma e guia-me por caminhos rectos,
por amor do seu nome.
Ainda que atravesse vales tenebrosos,
de nenhum mal terei medo porque Tu estás comigo.
A tua vara e o teu cajado dão-me confiança.
Preparas a mesa para mim à vista dos meus inimigos;
ungiste com óleo a minha cabeça;
a minha taça transbordou.
Na verdade, a tua bondade e o teu amor
hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida,
e habitarei na casa do SENHOR para todo o sempre. (Sl.23)
Amigos,
A nossa irmã São está muito doente, numa situação bastante crítica. Todos que a conhecem, sabem o quanto a sua vida é importante nas nossas vidas. Todos que a conhecem, conhecem o seu coração generoso, o seu amor pela vida e por nós. Todos os que a conhecem, conhecem a sua fidelidade ao nosso Deus e como a sua vida se pauta por essa fidelidade. Todos os que a conhecem não a podem esquecer porque a Luz do nosso Pai brilha através dela.
Deus sabe todas as coisas, Deus tem um plano para a nossa São. A nossa vontade, o nosso desejo é que o Senhor a cure como só Ele pode curar, porque o Nosso Deus faz milagres, mas ”todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua.” (Lc., 22, 42).
Nestes momentos difíceis, a oração é ainda o melhor consolo e talvez o melhor que podemos fazer pela nossa amiga e pela sua família. Assim, cada um de nós talvez pudesse tirar um pouquinho do seu tempo para pedir ao Senhor que ajude a São nesta hora, que ajude e console o Berto, a Susana, o Zé o e Tó Zé e lhes dê força, coragem e serenidade.
Paz e Bem
Helena Rosário
4 comentários:
Pai, sei que este é o momento em que pegaste na nossa irmã ao colo. Confio que nunca a abandonarás...
A nossa irmã vive a Verdadeira Quaresma. Faz com que seja leve a cruz que lhe entregas-Te.
Mesmo no seu sofrimento ela não deixa de nos dar um sorriso...e que lindo é... Obrigada São por teres tocado desta forma a minha vida e por, apesar de tudo, me continuares a ensinar e ajudar...
Obrigada minha linda... obrigada por seres como és!
Belisa
Senhor, Tu bem sabes o aperto que vai no nosso coração ao saber que a São...estará em sofrimento e atravessar este momento tão díficil! Tu lá sabes os desígnios que lhe tens destinado! Humanamente é complicado vermos uma amiga ( e que especial ela é!) neste estado! Aceita Senhor a nossa oraçao, obrigada por a teres colocado na nossa vida, e que de uma forma ou outra nos ajudou a fazer "caminho" até Ti. Bem hajas, Querida São! Temos a certeza que o Senhor tem os olhos em Ti e que está de certeza contente com aquilo que és.
Não me canso de louvar o Pai pelo sentimento de proximidade de tantos em relação à nossa São... são tão fortes os laços que gerou uma corrente de oração profunda que me faz arrepiar e sorrir. É nisto que ela é boa, em gerar sorrisos, sensações e emoções!
Como ela nos queria assim unidos em oração!...
Por mais funda que seja a dor temos de nos agarrar à sua vontade de não chorarmos nesta sua hora. Sempre nos fez lembrar de que iria para um lugar melhor e que seria algo muito bom! Agarremo-nos à recordação dos seus sorrisos, dos seus abraços fortes e baixinhos, à sua alegria e atenção aos pormenores.
Não posso deixar de pensar que quem semeia acaba por colher.
Bem hajam
Minha querida São,
Queria ter chegado a tempo de te ouvir dizer o meu nome... Queria dizer "desculpa não ter vindo antes, mas não sabia"... E depois apercebi-me que tu sabias tudo sobre nós, e que nós, ou talvez só eu, não sabia nada sobre ti. Sabia-te doente, mas não soube dar-te um pouco do meu tempo e da minha atenção...
Querias tanto falar comigo... sempre pensei no que é que tinhas para me dizer, e nunca pensei que te podia ser eu a dizer algo... uma palavra amiga de amizade, de conforto... sei que me perdoas, se pudesses até te rias destes meus remorsos... Gostava de te ter feito rir, com as minhas piadas parvas, só mais uma vez. Agora seguro a tua mão na minha, acaricio-te os cabelos, e só não te dou mais beijos porque não te quero perturbar. Hoje cantei para ti... e mais uma vez tive vergonha, pois não sabia qual era a tua música da Jufra favorita... Tão pouco te conheci Sãozinha, e tu conhecias-me tão também. Foste tu quem me revelou o Pai, e Jesus, e Maria, e claro, o irmão Francisco.
Contavas-nos que de início não gostavas de ver as imagens de Francisco, antes de o conheceres, com o seu aspecto "beato" e os estigmas. Hoje vejo-te em sofrimento, como uma perfeita imagem desse Francisco estigmatizado, tu e ele unidos na dor e no amor a Jesus. Fecho os olhos e vejo-te mais uma vez sentada no chão da capelinha na "União", rezando e cantando; vejo-te nos nossos retiros, sempre atenta e preocupada, sentada pertinho do Pe. Marques, a sorrir-nos... Escuto-te uma última vez a chamares-me "Lindo"... eu respondo-te:"Sãozinha linda, obrigado por tudo; vai em Paz".
"Levem-te os anjos ao Paraíso, e te recebam os mártires, Aleluia!"
Miguel J.
Enviar um comentário