ENCONTRO NA ZONA NORTE – OLIVEIRA DO DOURO (VILA NOVA DE GAIA), 13 DE JUNHO DE 2010
Centro Social Paroquial de Oliveira do Douro, junto à Igreja Matriz, 13 de Junho de 2010
Caros Amigos,
Ao modo de Francisco e Clara, queremos, mais uma vez, estar juntos para com eles aprendermos a sermos Igreja na nossa simplicidade e com a vontade firme de cumprirmos a missão que Deus tem para cada um de nós.
Da última vez que estivemos reunidos, em Amarante, a Irmã Salomé questionava o que podíamos fazer como franciscanos. E apelava à nossa “hora” de reafirmarmos o carisma franciscano. Temos de dar o nosso testemunho e abrir novos trilhos.
É agora… Chegou o momento de juntos, neste encontro, em Oliveira do Douro revigorarmos a nossa Fé e de animados pela presença de todos continuarmos a ser “Jufristas”, que queremos amar os outros e sermos uma presença significativa na vida um dos outros. Temos de ir ao encontro dos outros e responder aos três desafios já anteriormente colocados: Alegria, Paz e Esperança.
Assim sendo, o nosso encontro contará com a presença da Irmã Nealtina Cassamá e estará organizado do seguinte modo:
10h – Acolhimento
10.30h – Dinâmica de apresentação
11h – Mensagem
11.15h – Clara e Francisco
13h – Almoço
14h – Momento de Magia
14.30h – Clara e Francisco
16.30h – Intervalo/lanche
17h – Um tempo com Clara e Francisco
17.30h – Partilha
18.15h – Preparação para a Eucaristia
18.30h – Envio
19h – Eucaristia
Como já é habitual teremos uma Educadora que se responsabilizará pelas crianças, da parte da tarde, para melhor podermos aproveitar o nosso encontro.
O almoço será partilhado, como já é habitual, no bar do Centro onde temos mesas e espaço suficiente para convivermos e estarmos descontraídos.
Anexamos algumas orientações para chegarem ao Centro Social Paroquial de Oliveira do Douro, que fica por detrás da Igreja matriz. Provavelmente vão encontrar algum movimento de carros e pessoas nesse dia porque é dia de profissão de fé, mas não se preocupem porque junto ao Centro há um grande parque de estacionamento.
Aguardamos a vossa alegre presença.
Saudações Fraternas de Paz e Bem
Teresa e Rui Costa
3 de Junho de 2010
Nota: Pensamos que as indicações para chegar ao Centro social Paroquial de Oliveira do Douro são claras, mas se em algum momento tiverem dificuldades em lá chegar, depois de passarem a Ponte do Freixo no sentido Norte-Sul saiam na 1ª saída para Oliveira do Douro. Perguntem onde fica a Igreja matriz ou o Cemitério de Oliveira do Douro e encontrarão o local.
· IP1 (Ponte do Freixo sentido Norte-Sul)
· 1ª saída (Vila Nova de Gaia – Oliveira do Douro)
· 2ª saída – Rua Raimundo Carvalho
· Rotunda (Bartolomeu Dias)
· Rua Raimundo Carvalho
· Rua das Lavandeiras
· Rua José Bonaparte
· Rua Rocha Silvestre (até ao final da Rua)
· Alameda de Santa Eulália (Igreja Matriz)
2 comentários:
Olá meus amigos
Uma vez mais não vou poder estar presente no (re)encontro. Mando-vos um grande abraço franciscano e que tudo corra bem com Francisco e Clara.
Beijos
PAZ E BEM
Mais uma vez não me é possível estar convosco. Desta vez para além de ter compromisso para este dia, a informação chegou-me muito tarde, a semana passada, o que não permitiu alterá-lo. Um pouco mais cedo e seria possível.
Desejo-vos um reencontro alegre, muito amigo, franciscano e proveitoso.
Que Francisco de Assis vos ajude a encontrar-vos não como antigos...ex...., mas pessoas cristãs, famílias empenhadas na construção de um mundo melhor, mais fraterno, mais amigo e mais feliz. Este mundo de que fazemos parte, que é nosso e temos de reconstruir como Francisco ..."Vai e reconstrói a minha Igreja" - a nossa, a de hoje, a que somos..
" Meus irmãos recomecemos pois que até agora nada fizemos".
Que ao amargo de boca constante, que a sociedade nos oferece, respondamos com uns bons acepipes de Paz, compreensão, ternura, alegria, tranquilidade, esperança, fé... e tantos outros descobertos e a descobrir na espiritualidade franciscana, sempre servidos em gestos de SERVIÇO de PAZ E BEM.
Um dia muito feliz para todos com um beijo muito carinhoso para o FUTURO (os os mais novos)
Um grande e afectuoso abraço da sempre presente
ir. Jacinta
Enviar um comentário