sábado, 6 de fevereiro de 2010

Encontro da Zona Norte, 31 de Janeiro de 2010

Centro Pastoral de Amarante, 31 de Janeiro de 2010

Encontro de Antigos Jufristas

Saborear a alegria do encontro foi realmente espectacular!

Como é possível passar tantos anos e não haver contacto, nem encontro?

Não vai voltar a acontecer!

O dia de Domingo deu para reflectir e chegar a muitas conclusões e veredictos. Mas talvez o mais importante tenha sido que do longe se faz perto e a amizade deve ser alimentada pela alegria do encontro.

Do amanhecer ao entardecer, a nossa alma foi preenchida com sensações de juventude e recordação de tempos idos e frutuosos! A semente lançada à terra na meninice deu frutos saborosos e continuará, agora cada vez mais, a frutificar e a querer lembrar daquele jovem que ficou esquecido, que não se avisou, aquele que não pode vir, mas tudo se fará para que venha no próximo 11 de Abril.

São Francisco iluminou-nos com a sua humildade e simplicidade e fomos contemplados com a organização do próximo encontro. Tudo faremos para recuperar as expectativas de todos!

O nosso dia foi preenchido com momentos de reflexão, conhecimento, comunhão, partilha e animação. Cantando e evocando Francisco de Assis, conseguimos encontrar Cristo e permanecer n’Ele.

Foi muito interessante ouvir as intervenções do nosso Pároco, Padre José Manuel, da Irmã Helena Góis e do Frei Bernardo. Reconhecemos sempre a nossa pequena sabedoria e abrimos o nosso espírito ao conhecimento e vivência em Cristo.

Como ponte forte gostaríamos de realçar a Eucaristia, fonte e cume da nossa existência cristã. Sentimos emoções ao louvar a Deus com os cânticos da Irmã Amélia Costa, tão querida no meio de nós!

Que bonito foi entoar “Mãe o meu dia chegou ao fim”, já com o Povo de Deus a sair, mas alguns curiosos a permanecerem na Igreja e ouvirem a nossa voz.

Valeu a pena deixar tudo e estar no Centro Pastoral e reviver velhos (novos) tempos de evangelização.

Obrigado a todos que permitiram a realização desta jornada!

Paz e Bem

Antigos Jufristas de Amarante

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amarantinos, um obrigado a Vós pela disponibilidade e o "saber acolher", sentimo-nos "em casa".
Um xixão
Sissi, Hélder e Francisca

jose disse...

Obrigado amigos,
Acreditem que demos o nosso melhor para que todos se sentissem em casa.
Ao mesmo tempo, esperamos que este encontro tenha serviço para nos fazer, mais uma vez parar e reflectir o que queremos realmente para a Vida. Será que foi esta a nossa Hora? A nossa querida Ir. Amélia, dizia: "Esta é a Hora...
Acredito que sim. A nosssa São Mendes estava a olhar por todos nós.
Despeço-me de todos na esperança que este encontro tenha servido para que cada um tenha reflectido sobre iso.
Um grande abraço em Francisco e Gonçalo.
Serafim Files