“A Caminho de …” - Paranhos; 31/Jan/2009
PAZ E BEM!
Era sempre com esta saudação que o Irmão Francisco saudava os seus. Podia dizer outra coisa, mas com estas palavras, na sua simplicidade e grandeza dizia tudo.
Fomos e continuamos todos a ser convidados “Amanhecer” no alto do “Monte Alverne”, bem como a permanecer para que possamos ver e descobrir todas as “Estrelas de Assis
Encantou e continua a encantar os “Jovens Agora e Sempre” porque tal como no tempo dele , também hoje os “Mensageiros de Assis” são precisos mais do que nunca para incentivar e espalhar “Sementes de Paz”.
Alguém teve a linda iniciativa de juntar-nos a todos em Fátima nos dias 6 e 7/Dez/2008 e daí saiu uma vontade renovada de continuarmos a ser “Jovens para sempre”, voltando a deixar bem vincadas nas nossas vidas as “Pegadas de Assis” .
Somos chamados por Deus a sermos nos nossos locais de trabalho “Jovens Mensageiros”, que uma vez mais desposados dos bens materiais , queremos calçar as “Sandassis Limianas” e, como verdadeiros “Jograis da Montanha”, proclamar a palavra do Evangelho tal como nos ensinou Francisco de Assis.
Por tudo isso, o nosso irmão, o mais próximo, não precisa de saber o nosso nome, nem para ele é importante qual a nossa designação, se “CEF”, se “GAPEB” ou “CONFHIC”, temos é de nos fazer presentes pelo nosso testemunho de vida, pois a isso nos chama o Senhor .
O mundo de hoje precisa de mim e de ti, porque o “Giotto” continua no mundo do leproso actual a suspirar pela “Aleluia”.
É preciso cada vez mais gente para lançar novamente a “Semente de Assis”.
Contamos com tua presença!
Programa
12:00 Acolhimento (Largo da Igreja de Paranhos)
12:30 Almoço partilhado (Centro de Dia da Igreja Nova de Paranhos)
14:00 Início dos trabalhos
Oração
Apresentação dos participantes
Tema de Reflexão
16:30 Pausa para café
16:45 Reinicio dos trabalhos
Apresentação dos familiares mais novos
Partilha da Reflexão
18:30 Preparação para a Eucaristia
19:00 Eucaristia (Igreja Velha de Paranhos)
OBS: É preciso trazer a família (filhos incluídos, vão ter quem olhe por eles), violas, boa disposição, farnel (para partilhar) e todos os nossos companheiros (cotas) de outros tempos. Façam boa viagem ate Paranhos.
Ângelo Dias